sábado, 24 de novembro de 2012

O Pintas


Na  minha  escola  existe  um  pássaro  que  se  chama  Pintas.
Esse  pássaro  é  amarelo e  branco.
O Pintas é misterioso, porque nós não sabemos quem é que o trouxe por isso é mistério.
Nós dizemos que foi o Pai Natal.
O Pintas   pia e quando nós estamos a fazer barulho ele pia.
 O Pintas é pequeno. Ele está numa gaiola branca e azul e tem na porta um coração.
Ele tem comida e tem água.
O professor diz quem é que lhe vai mudar a água e a comida.
 Vão dois fazer o mesmo trabalho.
Nos fins de semana alguns meninos levam-no para casa, mas  só se se  portarem bem na sexta feira.
Ele é muito querido, é giro e é muito fofo.
Toda a gente gosta dele. É um pássaro muito popular.
E é assim o Pintas da escola de caia!

Beatriz Ceia

 
O Pintas
O Pintas é a nossa mascote da escola.
Ele é já sabe comer e beber sozinho.
O Pintas tem cores muito alegres.
Ele é amarelo, verde e preto.
O pintas come alpista e bebe água.
A gaiola é quadrada e tem um baloiço.
O pintas vai todos os fins de semana de férias para casa de um menino ou de uma menina.
Beatriz Carrilho

O Pintas
Um certo dia fui eu para a escola como era habitual.
Assim que cheguei, fui logo brincar com os meus colegas.
Assim que o professor chegou, eu fui ao quadro escrever uma frase sobre o que fiz no fim de semana.
Ao fim de algum tempo na sala de aula, o professor António ausentou-se.
Passado alguns minutos ele entrou pela porta e disse:
“ºMeninos venham ver!”
Nós fomos todos a correr para o “hall”.
Qual foi o nosso espanto, estava lá um periquito numa gaiola.
Nós demos-lhe o nome de pintas.
O pintas é um periquito amarelo, verde e preto.
Eu gosto muito do pintas. Ele é a nossa mascote.
Elisabete Maiorgas

O Pintas
Era uma vez um periquito que, de repente, apareceu na nossa escola.
Era verde e amarelo e queríamos dar-lhe um nome. Fomos a votos e ficou “Pintas”.
O professor ensinou-nos a mudar a comida e a água.
O Sr. José disse que foi o Pai Natal quem o trouxe, mas pode ser mentira, pois pode ter sido alguém que o trouxe.

João Paixão

O Pintas
Nós temos uma mascote na escola que se chama Pintas.
Ele é muito fofinho. Ele é muito giro.  Ele pia poucas vezes.
É amarelo e verde. É pequenino e ainda não sabe voar muito bem.
Claro que estou a falar do nosso periquito – o Pintas.

Gonçalo Fitas


Sem comentários:

Enviar um comentário