quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Uma folha sem nome

Era uma vez uma folha sem nome, chamavam-lhe sem nome, um dia saio da sua pequena árvore para ir à rua quando encontrou uma amiga diferente era uma castanha e a castanha disse:
- Olá como te chamas?
E a folha sem nome disse:
-Olá eu não tenho nome, mas tu como te chamas?
E a castanha disse:
-Eu chamo-me Maria Castanha, e tenho um nome para ti pode ser… Pequena Folha, gostas?
E a Pequena Folha com toda a felicidade disse:
-Mas é claro que gosto Maria Castanha!
A Pequena Folha ficou tão feliz e foi contar aos pais tal não é o espanto dela porque os pais não aceitaram o nome e disseram-lhe:
-Nem penses que vais ficar com esse nome parvo!
-Ai isso é que vou, porque se não aceitarem este nome saio de casa e vou para casa da Maria Castanha! - Disse ela decidida.
Os pais continuarão contra o nome dela, de manhã todos preocupados com aquilo que ela disse se era verdade ou mentira era mesmo verdade ela foi embora e disseram:
-Podíamos ter dito que o nome era bonito!
Quando a Maria Castanha ouviu a porta truz… truz disse:
-Quem será a uma hora destas?
Quando abriu a porta disse:
-Que foi Pequena Folha?
E a folha disse:
-Os meus pais não gostam do nome!
Ficaram as duas muito tristes e quase a chorar, Maria Castanha como era muito esperta começou a pensar… a pensar -Tive  uma pequena ideia vamos falar com os teus pais . Exclamou Maria.
Puseram-se a caminho da casa da Pequena Folha e truz… truz e a mãe da Pequena Folha foi abrir  e… -Filha voltastes temos ótimas noticias desculpa ter dito que não gostávamos do teu nome. Exclamou a mãe da Folha muito arrependida .
A pequena folha desculpou o pai e a mãe e ficaram felizes.
                                                                                Autor: Guilherme Lopes - 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário